Talentos

Alunos Notáveis


 

ALUNO DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE LAGOA VENCE TROFÉU MUNDIAL DE ACORDEÃO, PARABÉNS LUÍS MIRA!

  

 

 

Luís Mira, aluno de Acordeão do Conservatório de Música de Lagoa da classe do Prof. Gonçalo Pescada, conquistou o Primeiro Lugar, na Classe Júnior Variété,  no 67.º Troféu Mundial de Acordeão, que decorreu em Onet-le-Chateau, em França, entre 23 e 29 de Outubro de 2017.

 

A vitória do Luis Mira como Campeão Mundial da Acordeão na classe de Júnior Variété, vem reforçar a projeção internacional que os alunos da Academia têm granjeado além fronteiras e premiar o trabalho do aluno e do Professor Gonçalo Pescada.

A Academia de Música de Lagos/Conservatório de Música de Lagoa apresenta os mais sinceros parabéns ao jovem Luís Mira, aos seus pais, ao Professor e a todos os que contribuíram para este excelente resultado.

 

 


 

Mais uma aluna da Academia de Música de Lagos na final do Concurso Ibero-americano para jovens músicos "Música Maestro"

  

 

CONCURSO IBERO-AMERICANO PARA JOVENS MÚSICOS "MÚSICA MAESTRO"

 

Margarida Galvão, aluna da Academia de Música de Lagos da classe de flauta transversal do Prof. Joaquim Galvão foi seleccionada para a final do Concurso Ibero-americano para jovens músicos "Música Maestro" que se realizará em 18 de Julho na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa. 

 

 


 

PARABÉNS AO ALUNO RODRIGO FAÍSCA E AO PROF.GONÇALO PESCADA QUE RECEBERAM O 1º PRÉMIO CATEGORIA JUVENIL VARIETÉ NO III CONCURSO NACIONAL DE ACORDEÃO E GUITARRA PORTUGUESA DE SANTARÉM EM 2.06.2018.

 

 

Concurso Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa em Santarém

 

O Conservatório de Música de Santarém organiza no sábado, dia 2 de Junho, a gala de entrega de prémios do 3.º Concurso Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa. A iniciativa está marcada para as 21h00, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), complexo onde a partir desse dia decorre também mais uma edição da Feira Nacional de Agricultura. 
 
A Academia de música de Lagos irá acrescentar na galeria dos jovens talentos o aluno Rodrigo Faísca do Conservatório de Música de Loulé da classe de acordeão do Prof. Goncalo Pescada que ontem (02/06/2018) recebeu  o 1º Prémio – Categoria Juvenil Varieté no III Concurso Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa de Santarém.
Parabéns ao aluno, pais e encarregados de educação e ao Prof Gonçalo Pescada - Academia de Música de Lagos
 

 


 

A nossa aluna de canto Maria Santos em terras de sua Majestade!

 

 

A nossa aluna Maria Santos da Academia de Música de Lagos deixou-nos muito orgulhosos.

 

Os professores do curso de Musical Theater de Londres, apreciaram o trabalho e o empenho da Aluna Maria Santos da Academia de Música de Lagos que lhe ofereceram uma bolsa completa para ela integrar o próximo curso que irá começar em Maio.


Este é um curso intensivo alguns meses, sendo que a aluna viaja todos os fins-de-semana para as aulas, regressando aos domingos à noite a Lagos.
A Maria frequenta o 7º grau do curso secundário de canto em regime articulado na Academia de Música de Lagos.

 

A Maria Santos está de parabéns!


Podem consultar a notícia no Go London

 

Link:https://www.standard.co.uk/go/london/theatre/this-teenager-flies-in-from-portugal-every-week-for-drama-lesson-with-west-end-star-a3810086.html

 

 


 

Parabéns Francisco Monteiro, mais um prémio para o Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos!

 

 

O aluno do Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos, Francisco Monteiro,  da classe de acordeão do prof. Gonçalo Pescada, mereceu um honroso 3.º lugar, na vertente dos 12 aos 17 anos no Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.

Estamos orgulhosos de mais um prémio deste jovem talento!

 


 

Jéssica Guerreiro, aluna de Nelson Conceição, conquistou o 5º lugar no 39º Grande Prémio de Castelfidardo

 

 

A aluna de Nelson Conceição, Jéssica Guerreiro, venceu o 5º lugar na categoria solista Júnior Varieté no 39º Grande Prémio de Castelfidardo, em Itália, onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo.

 

Contou com a colaboração da Associação Grupo dos Amigos de Loulé e com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 

 


 

Gonçalo Guerreiro venceu o 3º lugar na categoria solista World Music no 39º Grande Prémio de Castelfidardo

 

 

Gonçalo Guerreiro, aluno de Nelson Conceição, conquistou o 3º lugar na categoria solista Word Music no 39º Grande Prémio de Castelfidardo, em Itália, onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo.

 

Contou com a colaboração da Associação Grupo dos Amigos de Loulé e com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 


 

Hernâni Cerqueira, aluno da Academia de Música de Lagos brilha em Itália!

 

 

O aluno de Nelson Conceição, Hernâni Cerqueira, conquistou o 8º lugar na categoria solista Júnior Varieté em Itália, no 39º Grande Prémio de Castelfidardo que se realizou entre dia 18 e 21 de setembro onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo, entre eles, varios algarvios que obtiveram honrosas distinções.

 

Contou com a colaboração da Associação Grupo dos Amigos de Loulé e com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 

 


 

José Nuno Matias venceu o Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.

 

 

O aluno da Academia de Música de Lagos, José Nuno Matias, da classe de violino da prof. Oxana Temniakova, acompanhado no piano pela Prof. Elena Tsouranova,   foi o grande vencedor na vertente dos 12 aos 17 anos do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.
Estamos orgulhosos de mais um aluno nosso e da Professora Elena Tsouranova,ganharem mais um prémio!

 

 


 

Mais um prémio para a nossa orquestra Bach do Conservatório de Portimão -Joly Braga Santos, Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música de Lagoa! Parabéns, são o nosso orgulho!

 

 

A Orquestra Bach do Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos, Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música de Lagoa, constituída exclusivamente por alunos dos 12 aos 17 anos e dirigida pela Prof. Mónica Azevedo,   ficou em 4. º lugar no Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.

A Direcção da Academia de Lagos, deseja a todos que estes momentos se perpetuem e ganhem mais prémios,as nossas escolas têm alunos e professores talentosos que muito nos orgulha, da nossa parte fica o desejo que continuem este excelente trabalho e que perpetuem o bom nome desta Instituição.

Parabéns a todos os alunos que integram esta orquestra, bem como à Professora Mónica Azevedo.

 

 


 

NUNO LUCAS, ALUNO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE LAGOS GANHA O 1º PRÉMIO NO 2º CONCURSO DE PIANO "SEBASTIÃO LEIRIA" - TAVIRA

 

 

O júri de piano do   2º CONCURSO DE PIANO «SEBASTIÃO LEIRIA» - TAVIRA,  atribuiu ao aluno da Academia de Música de Lagos, NUNO LUCAS, a seguinte classificação:

Ao aluno da Academia de Música de Lagos, da classe de piano do Prof. João Rosa, NUNO LUCAS,  o 1.º Prémio no 2.º Concurso de Piano “SEBASTIÃO LEIRIA” – TAVIRA.

 

 


 

José Nuno Matias, aluno da Academia de Música de Lagos na final do Concurso Internacional do Fundão. Parabéns José!

  

http://www.academiamusicalagos.net/upload/DSC06640.JPG

 

Concurso Internacional da Cidade do Fundão 2013

 

José Nuno Matias aluno da Academia de Música de Lagos da classe de violino da Prof. Oxana Temniakova foi apurado para a final no prestigiado Concurso Internacional cidade do Fundão.