Talentos

Alunos Notáveis

 


 

Sara Ferreira e Gabriel Ludwick vencem o 1ºprémio no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018

 

 

 

Muitos parabéns aos nossos alunos Sara Ferreira e Gabriel Ludwick por conquistarem o 1ºprémio no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018!

 

Mais uma dupla imbatível da Academia de Música de Lagos!

 

É com muita persistência, vontade de aprender e paixão pela música que os nossos alunos saem vencedores de alguns dos mais prestigiados concursos de música do nosso país.

 Eles são o nosso motivo de orgulho!

 

Um obrigado a todos os professores e colaboradores da Academia de Música de Lagos que todos os dias procuram dar o melhor de si e proporcionar a melhor experiência de aprendizagem.

 

A Academia de Música de Lagos

 

 

 


 

Lucie Belgard e Eduardo Vida Larga recebem menção honrosa no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018

 

 

 

Muitos parabéns  à Lucie Belgard e ao  Eduardo Vida Larga!

Um dupla imbatível…

Cada vez mais, sentimos orgulho dos nossos alunos, esta dupla é imbatível!

 

Veja a nossa galeria e talentos e sinta-se orgulhoso dos nossos alunos 

 

A Academia de Música de Lagos sempre na vanguarda da música, com um ensino de excelência focado nas pessoas e na arte da técnica.

 

Queremos dar os parabéns a todos os que todos os dias, contribuem para que o nosso ensino seja o mais especializado e focado na música , aos professores e aos alunos que dedicam o seu tempo a elevar a música a outro patamar.

 

A Academia de Música de Lagos

 

 

 


 

Inês Leite conquista o 1ºPrémio no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018. Parabéns Inês!

 

 

 

Mais uma aluna premiada no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018! 

Parabéns Inês Leite!

 

Admiramos os nossos alunos pela determinação e paixão pela música, o seu empenho é visível e a dedicação recompensada com os mais altos prémios.

 

Sentimo-nos orgulhosos por eles e estamos contentes por o nosso trabalho ter um impacto positivo na aprendizagem destes alunos que tanto estimamos.

 

Alunos, Professores e Colaboradores da Academia de Música de Lagos estão de parabéns!

 

 

 


 

Menção Honrosa para a Academia de Música de Lagos. Parabéns Diogo Dias!

 

 

 

A Academia de Música de Lagos sente-se muito orgulhosa dos seus talentosos alunos, eles mostram a sua qualidade distinguindo-se em alguns dos mais prestigiados concursos desenvolvidos no nosso país.

Desde o acordeão, piano, guitarra até à percussão, os nossos alunos demonstram uma grande paixão pela música e uma grande vontade de chegar mais longe!

Eles enchem-nos de orgulho e são também motivo para todos os que trabalham na Academia de Música de Lagos se tornarem melhores a cada dia.

 

Muitos parabéns Diogo Dias! A Academia de Música de Lagos sente-se muito orgulhosa do teu desempenho!

 

 

 


 

Os nossos alunos são dos mais talentosos de Portugal e arredores! Parabéns Rodrigo Martins!

 

 

 

É com grande prazer que a Academia de Música de Lagos divulga mais um prémio conquistado pelos nossos alunos. Estão todos de parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido, o esforço e a dedicação à música está e continuará a ser recompensada.

 

Muitos parabéns Rodrigo Martins!

 

Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos, mostram a sua determinação saindo premiados em competições onde participam algumas das grandes escolas de Música do País.

 

 

Poderá acompanhar as notícias dos nossos alunos talentosos no site, nos blogues e no nosso instagram…

 

 

 


 

Mais um aluno premiado no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018. Parabéns Gabriel Santos!

 

 

Mais uma vez, os alunos da Academia de Música de Lagos provam o seu mérito em concursos.

Não poderíamos ficar mais contentes pelo sucesso de todos  os que se empenham! 

Queremos agradecer aos nossos professores que todos os dias se esforçam e dão o seu melhor para que a Academia de Música de Lagos seja uma instituição credível, humanista e com um grande desempenho  técnico e profissional,  os resultados estão à vista de todos!

Alunos que ganham prémios em concursos nacionais e internacionais, professores que estão motivados em transmitir conhecimento todos os dias nas suas salas de aula e que ambos contribuem para a que a música se perpetue...

 

Muitos parabéns Gabriel Santos! O teu sucesso é motivo de orgulho para nós e acreditamos que com persistência e dedicação conseguirás chegar ainda mais longe!

 

Sempre na vanguarda da música, a Academia de Música de Lagos oferece um ensino de excelência aos seus alunos.

A nossa paixão pela música e pelo ensino é o que nos move.

Os prémios que os nossos alunos conquistam são o reflexo do esforço e paixão de todos, Professores, Alunos e Colaboradores da Academia de Música de Lagos!

 

A Academia de Música de Lagos, uma escola ao serviço da pessoas e da comunidade!

 

 


 

Carolina Vieira vence o 1ºPrémio do I Escalão no XIII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018

 

 

A Academia de Música de Lagos está muito orgulhosa dos seus alunos!

Muitos parabéns Carolina!

O esforço e a paixão pela música dá os seus frutos, reconhecimento e prémios a quem estuda e se esforça e dá o seu melhor todos os dias!

Estamos contentes por mais um prémio conquistado, resta-nos dizer continua Carolina Vieira e para o ano esperamos mais um prémio teu!

E que a música te acompanhe sempre durante o resto da tua vida, porque acreditamos que vais longe...

A Academia sente um orgulho imenso dos seus alunos e professores, sem eles a Academia não seria o que é hoje, uma escola humanista,virada para as artes e virada para o mundo...

Parabéns Carolina!

A Academia de Música de Lagos

 

 


 

JANNIS TOMAZ VENCE O 2ºPRÉMIO NO XIII CONCURSO DE MÚSICA ANATÓLIO FALÉ CIDADE DE LAGOS 2018

 

 

 

A Academia de Música de Lagos está muito orgulhosa dos seus alunos!

O seu sentido de resiliência e determinação para se tornarem melhores todos os dias, move-nos e dá-nos motivação para também nós melhorarmos com eles. 

Muitos parabéns Jannis, conseguiste!

 

Se como nós, se sentem orgulhosos dos alunos da Academia de Música de Lagos, visitem a nossa galeria de talentos e os vídeos com as actuações dos nossos estimados alunos.

Sempre a pensar na música !

 

A Academia de Música de Lagos

 

 

 


 

DINIZ DA GRAÇA RECEBE MENÇÃO HONROSA NO XII CONCURSO DE MÚSICA ANATÓLIO FALÉ CIDADE DE LAGOS 2018

 

 

Diniz da Graça, participante no primeiro escalão do XII Concurso de Música Anatólio Falé Cidade de Lagos 2018, recebe menção honrosa.

Parabéns Diniz! 

 

A Academia de Música de Lagos tem orgulho dos seus alunos!

Consulte a nossa galeria de talentos, ficará orgulhoso como nós...

O esforço e a paixão pela música dá os seus frutos, reconhecimento e prémios a quem estuda e se esforça...

Estamos contentes por mais um prémio conquistado, resta-nos dizer continua Diniz da Graça e para o ano esperamos mais um prémio teu!

 


 

Cláudia Sofia Duarte, parabéns! Sentimos sempre um orgulho dos nossos alunos...

 

 

 

A  aluna e colaboradora da Academia de Música de Lagos, Cláudia Sofia Duarte, conseguiu ingressar  no difícil acesso aos estudos superiores de flauta de bisel na ESML – Escola Superior de Música de Lisboa .

Parabéns à Cláudia Sofia e votos de sucesso para a sua nova etapa do percurso académico, depois de ter terminado o curso secundário de canto na classe da Prof. Joana Godinho, outro desafio irá enfrentar na certeza de que poderá contar com o apoio e solidariedade da Academia de Musica de Lagos.

 

 


 

MELHOR ALUNO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE LAGOS - FRANCISCO MONTEIRO

 

 

Francisco Monteiro da classe de Acordeão do Prof. Doutor Gonçalo Pescada foi nomeado como o melhor aluno da Academia de Música de Lagos pelo IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos.

 

Parabéns Francisco Monteiro!

 

 

A todos os concorrentes e respectivos professores,  votos de sucesso na vida pessoal e artística, com o agradecimento da Direcção da Academia de Música de Lagos. Parabéns aos laureados no IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos e um agradecimento muito especial à Directora pedagógica da AML e responsável pela direcção do concurso, Professora Joana Godinho, direcção artística e de produção da AML, assessorias técnicas e administrativas e às pianistas acompanhadores, professoras Elena Tsouranova e Irina Manrici.

 

Este concurso está inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes e Espectáculos, estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes / Secretário de Estado da Cultura e foi apoiado pela da Câmara Municipal de Lagos.

 

Academia de Música de Lagos

 

 


 

ALUNO DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE PORTIMÃO GANHO O 3º PRÉMIO NO IX CONCURSO DE MÚSICA ANATÓLIO FALÉ/CIDADE DE LAGOS

 

 

  Francisco Monteiro, aluno da classe de Acordeão do Prof. Gonçalo Pescada do Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos, vence o 3º Lugar no III escalão (idades 13 a 15 anos de idade) no IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos.

O Júri foi constituído por, Professor Doutor José Maria Pedrosa CardosoProfessor Doutor Jorge Manuel Salgado de Castro Correia e Professor e pianista  Borja Otero, reconheceram o elevado nível artístico e de técnica/instrumental evidenciado pelo aluno no concurso.

Parabéns Francisco Monteiro!

 

 


 

Parabéns ao aluno Henrique Destoop Duarte que conquistou o 2º Lugar no IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos!

 

Henrique-Duarte-png.png

 

Henrique Destoop Duarte, aluno da classe de Piano do Prof. Armando Mota do Conservatório de Música de Portimão - Joly Braga Santos recebe o 2º Prémio no III Escalão (idades 13 aos 15 anos de idade) no IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos.

O Júri foi constituído por, Professor Doutor José Maria Pedrosa CardosoProfessor Doutor Jorge Manuel Salgado de Castro Correia e Professor e pianista Borja Otero, da qual reconheceram o elevado nível artístico e de técnica/instrumental evidenciados pelo aluno no concurso.

 

Parabéns Henrique Duarte!

 

 


 

Aluno do Conservatório de Música de Portimão ganhou o 1º Prémio no IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos. Parabéns João Francisco Barreto!

 

 

Foi atribuido o 1º Prémio no I escalão (idades dos 5 aos 9 anos), no IX Concurso de Música Anatólio Falé/Cidade de Lagos, ao aluno João Francisco Soares Barreto da classe de Piano da Profª Teresa Brandão do Conservatório de Música de Portimão - Joly Braga Santos.

O Júri constituído por, Professor Doutor José Maria Pedrosa CardosoProfessor Doutor Jorge Manuel Salgado de Castro Correia e Professor e pianista  Borja Otero, reconheceram o elevado nível artístico e de técnica/instrumental evidenciados no concurso.

 

Parabéns pelo prémio João Francisco Barreto!

  

 


 

ALUNO DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE LAGOA VENCE TROFÉU MUNDIAL DE ACORDEÃO, PARABÉNS LUÍS MIRA!

  

 

 

Luís Mira, aluno de Acordeão do Conservatório de Música de Lagoa da classe do Prof. Gonçalo Pescada, conquistou o Primeiro Lugar, na Classe Júnior Variété,  no 67.º Troféu Mundial de Acordeão, que decorreu em Onet-le-Chateau, em França, entre 23 e 29 de Outubro de 2017.

 

A vitória do Luis Mira como Campeão Mundial da Acordeão na classe de Júnior Variété, vem reforçar a projeção internacional que os alunos da Academia têm granjeado além fronteiras e premiar o trabalho do aluno e do Professor Gonçalo Pescada.

A Academia de Música de Lagos/Conservatório de Música de Lagoa apresenta os mais sinceros parabéns ao jovem Luís Mira, aos seus pais, ao Professor e a todos os que contribuíram para este excelente resultado.

 


 

Aluna da Academia de Música de Lagos seleccionada para a Final do ll Prémio Nacional do Fado, programa de Herman José na RTP1.

 

 

 

Marta Alves, aluna da Academia de Música de Lagos  do curso secundário, classe de canto da Prof. Joana Godinho foi seleccionada para a grande final do  II Prémio Nacional do Fado, programa de Herman José na RTP 1.

 

 


 

Francisco Monteiro, finalista do concurso Got Talent na RTP 1, deslumbrou o Público e o Juri!

 

 

FRANCISCO MONTEIRO, finalista do concurso Got Talent na RTP 1, aluno da Academia de Música de Lagos, do curso secundário, classe de acordeão do Professor Doutor Gonçalo Pescada, deslumbrou o publico e o Júri, pela sua idade e virtuosismo na interpretação de temas musicais de Richard Gaudiano e Astor Piazola (libertango) no concurso Got Talent da RTP1

 

 

 

VEJA MAIS AQUI

 


 

Mais uma aluna da Academia de Música de Lagos na final do Concurso Ibero-americano para jovens músicos "Música Maestro"

  

 

CONCURSO IBERO-AMERICANO PARA JOVENS MÚSICOS "MÚSICA MAESTRO"

 

Margarida Galvão, aluna da Academia de Música de Lagos da classe de flauta transversal do Prof. Joaquim Galvão foi seleccionada para a final do Concurso Ibero-americano para jovens músicos "Música Maestro" que se realizará em 18 de Julho na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa. 

 

 


 

PARABÉNS AO ALUNO RODRIGO FAÍSCA E AO PROF.GONÇALO PESCADA QUE RECEBERAM O 1º PRÉMIO CATEGORIA JUVENIL VARIETÉ NO III CONCURSO NACIONAL DE ACORDEÃO E GUITARRA PORTUGUESA DE SANTARÉM EM 2.06.2018.

 

 

Concurso Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa em Santarém

 

O Conservatório de Música de Santarém organiza no sábado, dia 2 de Junho, a gala de entrega de prémios do 3.º Concurso Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa. A iniciativa está marcada para as 21h00, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), complexo onde a partir desse dia decorre também mais uma edição da Feira Nacional de Agricultura. 
 
A Academia de música de Lagos irá acrescentar na galeria dos jovens talentos o aluno Rodrigo Faísca do Conservatório de Música de Loulé da classe de acordeão do Prof. Goncalo Pescada que ontem (02/06/2018) recebeu  o 1º Prémio – Categoria Juvenil Varieté no III Concurso Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa de Santarém.
Parabéns ao aluno, pais e encarregados de educação e ao Prof Gonçalo Pescada - Academia de Música de Lagos
 

 


 

A nossa aluna de canto Maria Santos em terras de sua Majestade!

 

 

A nossa aluna Maria Santos da Academia de Música de Lagos deixou-nos muito orgulhosos.

 

Os professores do curso de Musical Theater de Londres, apreciaram o trabalho e o empenho da Aluna Maria Santos da Academia de Música de Lagos que lhe ofereceram uma bolsa completa para ela integrar o próximo curso que irá começar em Maio.


Este é um curso intensivo alguns meses, sendo que a aluna viaja todos os fins-de-semana para as aulas, regressando aos domingos à noite a Lagos.
A Maria frequenta o 7º grau do curso secundário de canto em regime articulado na Academia de Música de Lagos.

 

A Maria Santos está de parabéns!


Podem consultar a notícia no Go London

 

Link:https://www.standard.co.uk/go/london/theatre/this-teenager-flies-in-from-portugal-every-week-for-drama-lesson-with-west-end-star-a3810086.html

 

 


 

Parabéns Francisco Monteiro, mais um prémio para o Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos!

 

 

O aluno do Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos, Francisco Monteiro,  da classe de acordeão do prof. Gonçalo Pescada, mereceu um honroso 3.º lugar, na vertente dos 12 aos 17 anos no Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.

Estamos orgulhosos de mais um prémio deste jovem talento!

 

 


 

Parabéns ao Prof. Nelson Conceição e ao aluno Daniel Silva que conquistou o 9º lugar no 39º Grande Prémio Castelfidardo!

 

 

O aluno de Nelson Conceição, Daniel Silva, obteve como classificação o 9º lugar na categoria solista Júnior Varieté no 39º Grande Prémio de Castelfidardo, em Itália, onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo.

 

Teve o apoio da Associação Grupo dos Amigos de Loulé, da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 

 

 


 

Jéssica Guerreiro, aluna de Nelson Conceição, conquistou o 5º lugar no 39º Grande Prémio de Castelfidardo

 

 

A aluna de Nelson Conceição, Jéssica Guerreiro, venceu o 5º lugar na categoria solista Júnior Varieté no 39º Grande Prémio de Castelfidardo, em Itália, onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo.

 

Contou com a colaboração da Associação Grupo dos Amigos de Loulé e com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 

 


 

Gonçalo Guerreiro venceu o 3º lugar na categoria solista World Music no 39º Grande Prémio de Castelfidardo

 

 

Gonçalo Guerreiro, aluno de Nelson Conceição, conquistou o 3º lugar na categoria solista Word Music no 39º Grande Prémio de Castelfidardo, em Itália, onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo.

 

Contou com a colaboração da Associação Grupo dos Amigos de Loulé e com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 


 

Hernâni Cerqueira, aluno da Academia de Música de Lagos brilha em Itália!

 

 

O aluno de Nelson Conceição, Hernâni Cerqueira, conquistou o 8º lugar na categoria solista Júnior Varieté em Itália, no 39º Grande Prémio de Castelfidardo que se realizou entre dia 18 e 21 de setembro onde participaram mais de 150 acordeonistas de todo o mundo, entre eles, varios algarvios que obtiveram honrosas distinções.

 

Contou com a colaboração da Associação Grupo dos Amigos de Loulé e com os apoios da Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Município de Faro, a Sociedade Recreativa Bordeirense, a Apexa e a Associação de acordeonistas do Algarve “Mito Algarvio”.

 

 


 

José Nuno Matias venceu o Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.

 

 

O aluno da Academia de Música de Lagos, José Nuno Matias, da classe de violino da prof. Oxana Temniakova, acompanhado no piano pela Prof. Elena Tsouranova,   foi o grande vencedor na vertente dos 12 aos 17 anos do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.
Estamos orgulhosos de mais um aluno nosso e da Professora Elena Tsouranova,ganharem mais um prémio!

 

 


 

Mais um prémio para a nossa orquestra Bach do Conservatório de Portimão -Joly Braga Santos, Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música de Lagoa! Parabéns, são o nosso orgulho!

 

 

A Orquestra Bach do Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos, Academia de Música de Lagos e Conservatório de Música de Lagoa, constituída exclusivamente por alunos dos 12 aos 17 anos e dirigida pela Prof. Mónica Azevedo,   ficou em 4. º lugar no Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira 2014.

A Direcção da Academia de Lagos, deseja a todos que estes momentos se perpetuem e ganhem mais prémios,as nossas escolas têm alunos e professores talentosos que muito nos orgulha, da nossa parte fica o desejo que continuem este excelente trabalho e que perpetuem o bom nome desta Instituição.

Parabéns a todos os alunos que integram esta orquestra, bem como à Professora Mónica Azevedo.

 

 


 

NUNO LUCAS, ALUNO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE LAGOS GANHA O 1º PRÉMIO NO 2º CONCURSO DE PIANO "SEBASTIÃO LEIRIA" - TAVIRA

 

 

O júri de piano do   2º CONCURSO DE PIANO «SEBASTIÃO LEIRIA» - TAVIRA,  atribuiu ao aluno da Academia de Música de Lagos, NUNO LUCAS, a seguinte classificação:

Ao aluno da Academia de Música de Lagos, da classe de piano do Prof. João Rosa, NUNO LUCAS,  o 1.º Prémio no 2.º Concurso de Piano “SEBASTIÃO LEIRIA” – TAVIRA.

 

 


 

José Nuno Matias, aluno da Academia de Música de Lagos na final do Concurso Internacional do Fundão. Parabéns José!

  

 

Concurso Internacional da Cidade do Fundão 2013

 

José Nuno Matias aluno da Academia de Música de Lagos da classe de violino da Prof. Oxana Temniakova foi apurado para a final no prestigiado Concurso Internacional cidade do Fundão.