NOVIDADES: ENSINO

Curso de Ballet com Ingrida Svedunova (brevemente)

Curso de Ballet com Ingrida Svedunova a iniciar brevemente no Conservatório de Portimão - Joly Braga Santos

 

Ingrida Svedunova

Ingrida é uma bailarina profissional multilíngue (inglês, russo, lituana) com mais de 12 anos de experiência em palco. Iniciou o ballet aos quatro anos e, aos 11 anos, foi aceite na Escola Nacional de Arte M. K. Ciurlionis, onde se formou como bailarina profissional em 2012. No mesmo ano, tornou-se membro da Companhia de Ballet no Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Lituânia.
Ingrida tem experiência em dança num grande número de famosos Ballets como O Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes, La Sylphide, Giselle, La Bayadere, Carmen, Copelia, Bela Adormecida e muitos outros.
Actuou na Alemanha, China, Espanha, Itália, Polónia e trabalhou com coreógrafos e professores dos EUA, França, Rússia, Reino Unido, Polónia, Noruega e Israel.
Ingrida mudou-se para a Irlanda em 2015 e, nesse período, leccionou ballet e dança moderna em muitas escolas e estúdios em Dublin.
Entre 2016 e 2018, Ingrida foi também aluna no Inchicore College, onde estudou Ensino de Dança e obteve o Diploma de Instrução de Dança (DDI), do Modern Theatre Dance ISTD.
Em 2017, tornou-se uma das alunas seleccionadas para ir ao ImPulsTanz Vienna (Áustria) - Festival Internacional de Dança, com uma bolsa de estudos, onde teve a oportunidade de trabalhar com coreógrafos e treinadores aclamados internacionalmente.
No final de 2018, Ingrida mudou-se para a região de Algave, em Portugal, onde lecciona em privado e onde abriu as suas próprias aulas de Ballet para adultos.