EVENTOS

Relembrando momentos inesquecíveis

04/05/2020 às 00:00

Durante este período em que, todos juntos, estamos a lutar, cada um à sua maneira, contra uma pandemia global e em que temos que nos afastar fisicamente, a Academia de Música de Lagos propõe-se relembrar, aqui no seu website e no Facebook, alguns dos seus momentos mais marcantes.

Para hoje propomos relembrar uma das primeiras edições de uma atividade que, por norma, se realizava nos meses de maio ou junho: as Olimpíadas da Formação Musical.

As Olimpíadas da Formação Musical realizaram-se, com a excepção da primeira edição, no Sítio das Fontes, em Lagoa. Esta atividade estava inserida no projecto Concertos da Academia e tinha o apoio da DGArtes e da Câmara Municipal de Lagoa.

Ao longo das várias edições realizadas, contámos com a participação de centenas de jovens alunos das várias escolas da Associação Academia de Música de Lagos e de outras escolas de música reconhecidas pelo Ministério da Educação.

As Olímpiadas da Formação Musical caracterizavam-se pela amizade, confraternização, companheirismo, desporto e amor pela música por parte de todos os intervenientes: alunos, pais, professores e restante corpo não docente participante na atividade e no dia.

 

VER VÍDEO EVOCATIVO